Pages

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Reposição Endovenosa de Fluídos


            O uso apropriado de reposição de volume endovenosa requer um diagnóstico médico apropriado. Não existe padronização nos protocolos de reposição hídrica, inclusive em relação ao tratamento de atletas que apresentaram colapso. É necessário realizar um diagnóstico médico preciso para que a reidratação seja realmente efetiva e necessária.
            Não houve melhora considerável da reposição EV em relação com a reidratação oral, além disso, a ingesta de líquidos podem resultar em diminuição da temperatura corporal, melhora de performance, diminuição da sede e diminuição da percepção do esforço no exercício imediatamente após.
            Pensando em uma melhora nos protocolos de reposição de fluídos foi elaborada as recomendações de reidratação endovenosa na Maratona do Corpo da Marinha dos Estados Unidos com a ajuda de diretores médicos de Maratonas e provas de Triatlon.  

  • 1.     Exame físico com desidratação que incluem mucosa seca, incapacidade de produzir saliva e diminuição do turgor da pele,
  • 2.     Sintomas persistentes de hipotensão e taquicardia apesar da posição supina com a cabeça abaixada por mais de 15 minutos,
  • 3.     Vômitos persistentes,
  • 4.     Câimbras generalizadas persistentes não responsivas ao alongamento e gelo por mais de 15 minutos,
  • 5.     Suporte e acesso a medicação para suspeita de hipertermia, hipoglicemia ou transferência pendente.

0 comentários:

Postar um comentário